Trancoso

Uma cidade tranquila de povo gentil e acolhedor.

Trancoso, descoberto pelos hippies nos anos 70, é um povoado exótico que atrai pessoas de todas as partes do mundo. Sua origem data de 1586, quando os jesuítas se estabeleceram para catequizar os índios. Anteriormente, Trancoso era uma aldeia indígena habitada por índios Pataxós.

O casario colorido e grudado ao redor da Praça São João é conhecido como “Quadrado”, considerado um dos mais valiosos sítios históricos do sul da Bahia. Nele estão instalados as lojas e os restaurantes mais requintados da região, frequentados por pessoas famosas.

É o palco dos grandes shows e do futebol ao cair da tarde. Ao final do Quadrado está a Igreja de São João Batista e é de lá que se tem o mais lindo panorama.

Do alto do morro “Mirante” pode-se avistar praias de areia clara, mar azul-turquesa, coqueiros, falésias coloridas, bares com completa infraestrutura para atender aos mais variados gostos. A noite, o “Quadrado” é o palco dos grandes encontros.

Com seus candelabros e velas coloridas, os restaurantes a céu aberto têm a cumplicidade da lua e das estrelas para tornar o ambiente mais aconchegante. Para quem quer encontrar natureza, beleza, sofisticação, tranquilidade e alegria, Trancoso é roteiro certo.