Quem viaja a Trancoso para assistir ao festival de música que acontece anualmente na cidade, pode aproveitar e estender o passeio para outros paradisíacos distritos de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda é um deles.

Arraial d’Ajuda, por exemplo, é uma ótima opção para quem busca tranquilidade, belas praias e uma gastronomia variada. O local é tão inspirador que é conhecido por ser ponto de encontro de escritores e artistas.

Confira, abaixo, cinco excelentes motivos para visitar este interessante destino de Porto Seguro:

5 dicas de passeios em Arraial

1. Igreja de Arraial d’Ajuda

Passeio ideal para quem gosta de conhecer locais com grande valor histórico. O santuário católico de Arraial é considerado o mais antigo do Brasil. A igreja foi construída em homenagem ao primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa, e aos primeiros jesuítas que desembarcaram nas praias do sul da Bahia. A visita à igreja também proporciona uma bela vista das praias da região.

2. Praia do Taipe

São algumas as praias de Arraial que deixam a viagem a este distrito ainda melhor. A praia do Taipe é um ótimo exemplo: um local verde e pacífico. No centro desta praia está localizada a Lagoa Azul, com areias ricas em silicato de alumínio (substância com propriedades que fazem muito bem à pele).

Se for fazer este passeio, prepare-se, como é uma praia afastada e não possui uma grande infraestrutura, fato que contribui para a tranquilidade encontrada em Taipe.

3. Rua do Mucugê

A Rua do Mucugê, também chamada de “rua mais charmosa do Brasil” é uma ótima ideia de passeio para quem procura um local com bons restaurantes e diversificado comércio. Vale a pena visitar este local para fazer compras, tomar um sorvete, comer um crepe ou jantar em um dos restaurantes de culinária japonesa.

O estilo arquitetônico da região ajuda a aumentar o charme desta rua, que é um ótimo local para tirar muitas fotos e guardar como recordação. Durante a noite, a dica é cialismax click on this link passar algumas agradáveis horas em um dos bares com música ao vivo do lugar.

4. Praia do Pitinga

A praia do Pitinga é a mais movimentada de Arraial, mesmo assim, oferece muita tranquilidade para quem a visita. Nesta praia, a areia é fofa e as águas são calmas e transparentes.

As barracas de Pitinga disponibilizam uma boa infraestrutura para os turistas, com cadeiras para tomar banho de sol, playground para as crianças e piscina sombreada. Um ótimo lugar para descansar com a família.

5. Morocha Club

Depois de um relaxante dia na praia, a sugestão é conhecer um local badalado e agitado de Arraial. Em atividade há 14 anos, o Morocha Club abre de segunda a sábado e tem capacidade para até 800 pessoas.

A música deste descontraído bar da rua Mucugê, fica por conta dos DJs  e bandas, que tocam samba, MPB e Rock clássico internacional. Este também é um bom local para comer, com um cardápio que inclui pizzas, petiscos, risoto de funghi e nachos.

Quais destes lugares de Arraial você visitaria primeiro? Conte nos comentários!

Translate »