Academia Canto em Trancoso 2017

Data: 02 a 08 de julho de 2017 – 18h30 – Teatro L’Occitane

O Canto em Trancoso está de volta em sua terceira edição, cumprindo com o objetivo do Mozarteum Brasileiro de difundir a música como instrumento da qualidade de vida, transformação social e de desenvolvimento pessoal, em parceria com a Chorakademie Lübeck, da Alemanha.

Foram 6 dias de aulas gratuitas para 50 bolsistas de várias partes do Brasil, com o intuito de promover o aperfeiçoamento de interpretação e técnica de canto para jovens em fase de desenvolvimento de sua carreira e incentivá-los para seus estudos.

As aulas foram ministradas por Rolf Beck, maestro e diretor artístico da Chorakademie Lübeck, Lucia Duchonova, Francisco Campos Neto (USP) e Marcel Boone (Hochschule für Musik de Basel, Suíça).

Durante o Canto em Trancoso foram escolhidos alguns bolsistas que estudarão na Chorakademie Lübeck, Alemanha. Todos os bolsistas participaram do concerto de encerramento no dia 8 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane, em Trancoso – Bahia.

O concerto de encerramento da 3ª academia Canto em Trancoso teve apresentação da peça Carmina Burana.

Os 50 bolsistas foram acompanhados por dois pianos e percussão para cantar a obra icônica de Carl Orff, peça clássica mais ouvida do mundo, em parceria com a Chorakademie Lübeck, da Alemanha.

Confira as fotos do evento: