A revista CASA VOGUE do mês de junho de 2017 trouxe uma matéria de Arquitetura falando sobre o Teatro L’Occitane.

Anfiteatro tem arquitetura moderna e orquestra sinfônica própria


Com bons festivais e arquitetura escultural, teatro ganha destaque em Trancoso

04/06/2017| POR: REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Construído para abrigar o Festival de Música de Trancoso, o Teatro L´Occitane é um espaço que dificilmente passaria desapercebido. Localizado há 15 minutos do quadrado de Trancoso, o Anfiteatro sempre chamou atenção pelas formas esculturais projetadas pelo o arquiteto François Valentiny, mas agora deve se destacar também pela Orquestra Sinfônica própria, que passou a existir no inicio de 2017.

Com 254 m² e capacidade para 1000 pessoas, a casa de show possuí dois palcos, um a céu aberto e outro coberto, além de sete salas de ensaio com tratamento acústico e térmico e de um salão para recepção de eventos e bar.

As espessas paredes levaram 14 meses para ficarem prontas e revelam em suas curvas não só a estratégia necessária para garantir a acústica perfeita para os espetáculos de música, mas também a admiração do arquiteto por Oscar Niemeyer.

Nas laterais, fendas triangulares valorizam a paisagem e revelam a vegetação da Mata Atlântica que cerca o local, ao mesmo tempo que integra a construção à paisagem.

Construído em meio ao luxuoso complexo Terravista, o Anfiteatro L´Occitane divide espaço com outros três condomínios, um aeroporto privativo e, segundo eles, o melhor campo de golfe da América Latina.

Fonte: Revista Casa Vogue

Translate »