Sexta, 24 de Março
INICIAÇÃO MUSICAL
8.00 – 10.30 horas – Escolas públicas locais

MASTERCLASSES
15.00 – 17.00 horas – Facilities
CONCERTO AO AR LIVRE
12.00 – 13.30 horas – Praça do Bosque
17.00 horas – Facilities – Abertura do Bar
18.30 horas – Início do concerto


MÚSICA DE FILMES e MUSICAIS
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
Coral Lírico de Minas Gerais
Coro Acadêmico Yurlov da Rússia
Wolfgang Roese, regência
Julia Thornton, soprano
Enrique Folger,  tenor
Bruno de Sá, soprano
Oscar Bohórquez, violino
Lorenz Nasturica, violino

 

A magia do cinema tomou conta do Música em Trancoso na sétima e penúltima noite do festival. Sob o tema “Música de Filmes”, a Orquestra Acadêmica do Teatro Colón de Buenos Aires, o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coro Yurlov da Rússia, sob regência do maestro alemão Wolfgang Roese, proporcionaram um espetáculo grandioso e arrebatador.

No palco do Teatro L’Occitane, quase 200 artistas interpretaram um repertório com algumas das mais belas músicas de filmes, assinadas por compositores que marcaram época como Ennio Morricone, John Williams, Nino Rota, Henri Mancini, Andrew Lloyd Webber, Dmitri Shostakovich e Carlos Gardel (autor do tema de “Perfume de Mulher”, estrelado por Al Pacino). Foi música para ver e ouvir – que inevitavelmente mexeu com a imaginação de todos.

Solistas consagrados participaram do espetáculo – como a soprano britânica Julia Thornton, o tenor argentino Enrique Folger e o violinista Oscar Bohórquez. O soprano brasileiro Bruno de Sá, revelação da Academia Canto em Trancoso de 2016, garantiu um dos melhores momentos com sua voz de timbre raro e celestial.

Desde sábado, 18 de março, a sexta edição do Música em Trancoso vem apresentando programas surpreendentes e fascinantes a cada noite, para deleite do público que tem lotado o Teatro L’Occitane.

Resumo do dia

https://vimeo.com/210068286

Fonte: Música em Trancoso

Confira os artistas que passaram no Teatro L'Occitane