Música em Trancoso 2019 – 23 de março

17.00 horas – Abertura do Bar
18.30 horas – INÍCIO DO CONCERTO
Local: Teatro L’Occitane

MÚSICA SINFÔNICA

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE GOIÁS
Leonard Elschenbroich, regente
Lorenz Nasturica-Herschcowici, violino
Evgeny Ryzhkov, baixo

Gioachino Rossini (1792 – 1868)
Barbeiro de Sevilha
Overture
Abertura

Pablo de Sarasate (1844 – 1908)
Zigeunerweisen
Árias ciganas
Lorenz Nasturica-Herschcowici, violino

Giovanni Bottesini (1821 – 1889)
Gran Duo Concertante
Lorenz Nasturica-Herschcowici, violino
Evgeny Ryzhkov, contrabaixo


Intervalo de 15 minutos


Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840 – 1893)
Sinfonia nº 5
1º mov. – Andante: Allegro con anima
2º mov. – Andante cantabile, con alcuna licenza
3º mov. – Valse: Allegro moderato
4º mov. – Andante maestoso: Allegro vivace

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás brilha na abertura do Música em Trancoso 2019, sob regência de Leonard Elschenbroich e com solos de Lorenz Nasturica-Herschcowici e Evgeny Ryzhkov.

Oito anos consecutivos apresentando música de excelência em uma das regiões mais belas do Brasil e do mundo. Neste sábado, Música em Trancoso 2019 – 23 de março, inaugurou sua oitava edição no Teatro L’Occitane, com um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) sob regência de Leonard Elschenbroich. Nascido em Frankfurt, Alemanha, Elschenbroich também é um violoncelista consagrado que, além de atuar na Europa se interessa pelo ambiente musical latino-americano – tanto que, em 2012, fundou a Orquestra Filarmônica da Bolívia.

Na abertura do Música em Trancoso, Elschenbroich conduziu a OSJG com grande elegância, obtendo resultado arrebatador em um programa que começou com a Abertura de O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, e terminou com a Sinfonia nº 5, de Tchaikovsky. Apresentada pela primeira vez em 1888, com regência do próprio compositor, a Sinfonia nº 5 tem pontos altos como o belíssimo solo de trompa do segundo movimento que, somado à primorosa orquestração da obra, representam um desafio de interpretação realizado com brilho especial pela OSJG.

Para completar, o concerto contou com dois solos de primeira grandeza: do violinista naturalizado finlandês Lorenz Nasturica-Herschcowici, uma sumidade internacional que tornou-se presença constante no Música em Trancoso, e do contrabaixista russo Evgeny Ryzhkov, que estreou no festival deste ano mostrando porquê seu talento é festejado na Rússia, onde toca em orquestras míticas, como a do Teatro Mariinsky.

Nasturica-Herschcowici seduziu a plateia com o romantismo das Árias Ciganas, de Pablo de Sarasate, e também com o Gran Duo Concertante, de Giovanni Bottesini, em conjunto com o esplendoroso solo de contrabaixo de Evgeny Ryzhkov.

O concerto contou ainda com o talento da jovem soprano brasileira Jéssica Leão, que inaugurou a noite cantando o Hino Nacional Brasileiro.

Confira a galeria de fotos desse dia!

Ensaio

Concerto

Confira os artistas que passaram no Teatro L'Occitane