Viver um espetáculo cultural é uma experiência transformadora. E se você nunca participou do Música em Trancoso, não sabe o que está perdendo. Esse evento que mistura concertos ao ar livre, masterclasses e noites de espetáculo é tradicional. E leva ao público grandes nomes da música nacional e internacional.

Conheça!

O que é o Música em Trancoso?

O Música em Trancoso é um festival de música único no Brasil. O espetáculo acontece desde 2012 anualmente, em março. Em sua programação, o público pode desfrutar de  música clássica, popular, world music e jazz, com artistas exponenciais do Brasil e da cena mundial. 

A sede do espetáculo é o Teatro L’Occitane, mas o Música em Trancoso possui atividades gratuitas, como concertos ao livre, masterclasses e aulas de iniciação musical nas escolas públicas da região.

Noites de espetáculo e concertos ao ar livre

música em Trancoso

As noites de espetáculo e os concertos são momentos de muita emoção para o público. Afinal, a música é uma forma profunda de conexão. Executada por grandes nomes nacionais e mundiais, ela é ainda mais apreciada. E o Música em Trancoso surgiu exatamente para esse fim: emocionar.

Os concertos ao ar livre trazem o conceito delicioso de sair do ambiente fechado dos teatros, levando a música para todos os cantos.

Masterclasses

Masterclass é uma aula dada por um especialista de grande saber em certa área de conhecimento. No Música em Trancoso, as masterclasses são encontros didáticos ministrados por artistas consagrados, que participam da programação do espetáculo. Jovens estudantes de música e iniciantes podem desfrutar dessa aula gratuita, e os interessados em geral podem aprender conhecimentos mais específicos sobre os instrumentos sinfônicos e suas técnicas.

música em Trancoso

A edição de 2019

Realizado de 23 de março a 30 de março, a edição do Música em Trancoso de 2019 foi um grande sucesso.

Além dos concertos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, houve iniciação Musical nas escolas, com Higina Cristo e Eduardo Brigadeiro Gomes, e masterclasses com grandes músicos, como Evgeny Ryzhkov (baixo), Yuri Afonkin (viola), Leonard Elschenbroich (violoncelo), Lucas Navarro (oboé) e Herman van Kogelenberg (flauta).

O show “Jazz Latino”, com Edmar Castañeda Trio, foi um espetáculo. E o público se deliciou com as vozes das conhecidas e renomadas cantoras brasileiras Mariene de Castro, Elba Ramalho e Paula Morelenbaum. O espetáculo foi completo com a participação de artistas nacionais e internacionais, como Angelica de la Riva, Pascual Osa, Jaques Morelenbaum, Lorenz Nasturica-Herschcowici, Mónica Ferracani e outros.

O que esperar do Música em Trancoso 2020?

O espetáculo Música em Trancoso também se realizará em 2020, entre 14 e 21 de março, e promete emocionar o público com música popular e erudita, jazz e world music.

Atrações

A programação do 9º Música em Trancoso conta com concertos ao ar livre, música sinfônica, música de câmara, ópera, além de programas de iniciação musical nas escolas públicas e masterclasses com diversos músicos que se apresentam.

A Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro convida diversos artistas com a regência de Pascual Osa e Carlos Moreno. Sobem ao palco cantores e cantoras, como Derrick Lawrence, Nathalie Manfrino, Ebony Preston Woods e, Enrique Folger, além dos instrumentistas Lorenz Nasturica-Herschcowici, Raffaele Giannotti, Manuel Blanco e Salvador Navarro.

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, sob regência de Terje Mikkelsen, traz um duo de pianos formado por Maciej Pikulski e Aaron Wajnberg. Traz também o espetáculo My Fair Lady, sob regência de Masayuki Carvalho e participação de Ebony Preston, Enrique Folger, Derrick Lawrence e Kevin Greenlaw.

Toquinho no Música em Trancoso

O cantor e compositor Toquinho sobe ao palco para realizar um belo espetáculo, com a presença de Camilla Faustino (cantora), Nailor Proveta (clarinete), Ivani Sabino (baixo) e Pepa D´Elia (bateria).

Dois concertos ao ar livre prometem agitar o público. É o Bossa Nova and Tango Meet Jazz (Oscar Bohórquez, Leonardo Teruggi, Louise Jallu, Philippe Macé e Gustavo Beytelmann) e o From Soul to Jazz (Ebony Preston, Derrick Lawrence, Arnulf Ochs, Jens Loh, Kristina Brodersen, Jean Marc Robin e Morten Ginnerup).

A música de câmara também está presente, com Lorenz Nasturica-Herschcowici (direção e violino), Michael Hell, Raffaele Giannotti, Manuel Blanco, Salvador Navarro, Stefan Gagelmann e alunos das masterclasses.

Se você nunca foi ao espetáculo Música em Trancoso, anote na agenda. Em março do ano que vem, você poderá se deliciar com uma das experiências culturais mais incríveis do Brasil. Você está pronto?

Música em Trancoso 2020