Alok

Alok Achkar Peres Petrillo é um DJ e produtor musical brasileiro. Nascido em Goiânia, viveu na cidade somente até os 5 anos. Depois, morou na Holanda, Inglaterra, Alto Paraíso (GO) e Brasília, acompanhando o pai. Alok é filho de Ekanta e Swarup, que também são DJs e pioneiros no ramo da música eletrônica no Brasil. A ideia para o seu nome, que significa “luz” em sânscrito, nasceu de uma viagem dos pais para a Índia.

Seu irmão gêmeo, Bhaskar, também é artista de música eletrônica. Aos 12 anos começou a se interessar mais profundamente pela música, ao ganhar um par de CDJs e um mixer. Com o apoio dos pais e outros produtores e DJs aprendeu técnicas de mixagem e, poucos anos depois, começou a se apresentar profissionalmente. Chegou a começar a faculdade de relações internacionais, mas trancou o curso para viver de música.

As músicas que produz têm uma pegada techno mixada com o groove da house music. Nos anos de 2014 e 2015 foi considerado, pela revista de música eletrônica “House Mag Brasil” o “Melhor DJ do Brasil”. Em 2015 a revista britânica “DJ Magazine” concedeu a Alok o mesmo título. Em 2016 se apresentou em vários países em todos os continentes e espalhou o estilo que ficou conhecido como “Brazilian Bass”, do qual é pioneiro. No mesmo ano, assinou contratos com a Spinning Records e William Morris (WME).

Com a canção “Hear Me Now”, lançada em 2016, Alok alcançou a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube em apenas um mês e se tornou o primeiro artista brasileiro a conseguir 100 milhões de execuções no Spotify.

Em 2017, fez uma participação no filme “Eu fico loko”, que conta a história do youtuber Christian Figueiredo, com Giovanna Grigio e Thomaz Costa no elenco. No mesmo ano, Alok foi eleito pela revista “Forbes Brasil” como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país. O DJ se tornou badalado entre as celebridades. Foi cotado para tocar no casamento da atriz Marina Ruy Barbosa com o empresário Xande Negrão e anunciou parceria musical com a cantora Anitta.

Habilidades

, , , ,

Postado em

15 de março de 2018

Enviar Comentário