David Gazarov

David Gazarov, filho de pintor e músico, que era compositor ele mesmo e liderou a orquestra de dança e entretenimento da estação de rádio e televisão de Baku, começou seu treinamento como pianista de concertos aos quatro anos de idade. Ele tem dado concertos como talento um célebre infantil foi ensinado pelo Shostakovich -Schülerin Elmira Nazirova e recebeu de seu pai um alicerce jazz . Em 1989, Gazarov migrou de Baku para Moscou devido à deterioração das condições para os armênios, onde estudou jazz no Gnesins Music Institute depois de completar sua educação clássica. Já na idade de vinte anos, ele apareceu nos festivais de jazz em Tbilisi, Erevan, São Petersburgo e Moscou, às vezes em uma dupla com seu ex-colega de classeAziza Mustafa Zadeh.

Gazarov vive em Munique desde 1991, onde trabalhou como pianista do bar no Bayerischer Hof , onde criou sua própria série de concertos de jazz e participou de várias gravações de rádio para o Bayerischer Rundfunk . Com seu trio, ele apresentou vários álbuns. Por seu engajamento versátil, o pianista recebeu o Prêmio Estadual de Jovens Artistas do Estado Livre da Baviera em 1999.

Desde 2000, ele também se tornou especialista em crossover de jazz clássico e gravou vários CDs, por exemplo com o clarinettist Karl-Heinz Steffens ( Lush Life ) e como solista com a Orquestra Sinfônica de Bamberg ( Gershwin meets Renaissance ). Ele também passou de 2008 a 2010 para os Klazz Brothers , com quem apresentou o álbum Chopin Lounge (2010). Em 2012, Mulo Francel trouxe-o para o seu álbum Escape . Ele também tocou com Johnny Griffin , James Morrison , Bill Goodwin , Martin Drew ,Roberta Gambarini , Jimmy Woode e Charly Antolini.

Habilidades

, , ,

Postado em

13 de março de 2018

Enviar Comentário