Evgeny Ryzhkov

Evgeny Ryzhkov nasceu em 1991 na região de Irkutsk, na Sibéria, Rússia. Graduou-se pela Faculdade de Música de Irkutsk, onde estudou sob orientação de Mikhail Lapis. Pós-graduou-se pelo Conservatório Estatal de São Petersburgo em 2017, sob orientação do premiado contrabaixista russo Alexander Shilo. Em 2016, uma bolsa de estudos do Programa Fulbright, o levou a fazer um curso com Eugene Levinson na Juilliard School, em Nova York (EUA). De 2011 a 2013 tocou na Orquestra do Teatro Mikhailovsky e, desde 2013, é segundo contrabaixo da Orquestra Sinfônica do Teatro Mariinsky, uma das principais da Rússia.

Músico premiado em concursos internacionais de música, Evgeny Ryzhkov se apresentou como solista ao lado da Orquestra do Teatro Mariinsky, Orquestra da Academia Estatal de São Petersburgo, Capella da Academia de São Petersburgo, Orquestra Sinfônica do Governo Regional de Irkutsk e Orquestra de Câmara Amadeus, entre outras. Apresentou-se com sucesso nas principais salas de concerto russas: Capella da Academia de São Petersburgo, sala de concertos do Teatro Mariinsky, Pequena Sala da Philharmonia Shostakovich de São Petersburgo, Filarmônicas de Irkutsk, Sverdlovsk e Veliky Novgorod. Seu repertório de concerto inclui sofisticadas peças virtuosísticas. O contrabaixista se apresentou sob a batuta de regentes como Valery Gergiev, Alexey Vasiliev, Eugene Volynsky, Alexander Titov, Viktor Sobolev, Nimrod Pfeffer, Alim Shakh e Christian Knapp.

Evgeny Ryzhkov estreou como solista em 2010, na Pequena Sala da Filarmônica de São Petersburgo, com o Concerto para Contrabaixo que Mikhail Lapis compôs para ele. Em 2015, se apresentou no XX Festival Internacional Musical Olympus. Todos os anos o músico toca no festival internacional de música “Planet Contrabass” e no festival que é um projeto russo-americano, “Educational Bridge” (Ponte Educacional).

Habilidades

, ,

Postado em

26 de setembro de 2018

Enviar Comentário