Fausto Reinhart

Fausto Reinhart é filho de uma mãe italiana e pai alemão e nasceu em Stuttgart / Alemanha.
Com a idade de 5 anos, ele começou a tocar violino e piano.
Quando Fausto tinha 8 anos, começou a cantar lições com Mezzosoprano Gertrud Junkers, professor da “Evangelische Hochschule für Kirchenmusik Esslingen”.

Mais tarde, ele se mudou para a Itália, onde estudou violino na “Escola Antônio Stradivari de Cremona” e recebeu o ensino profissional de voz de M. Protti Cremona / Itália.
Após este treinamento, ele foi aceito no “Conservatório Statale di Musica Nicola Sala – Benevento” em Nápoles para estudar cantar.
Em 2005, Fausto Reinhart foi o orgulhoso destinatário da “Bolsa de Valores A. Capobianco” de Nápoles, que lhe permitiu estudar na “Accademia Verdiana” em Busseto / Parma, com Carlo Bergonzi.
Ele terminou seus estudos em 2010 em Viena / Áustria, na “Konservatorium Wien Privat Universität” com a Prof. KS Sylvia Geszty.

Fausto Reinhart iniciou sua carreira profissional no programa jovem artista na “Opera national du Rhin” em Estrasburgo / França.
Até à data, atuou em várias óperas e salas de concerto para incluir a estréia mundial da última ópera “Gisela” de Hans Werner Henze na Ruhrtriennale 2010 em Essen / Alemanha com Steven Sloan e Pierre Audi, cantando a principal parte do tenor.
Em 2011/2012 foi convidado de Jean Claude Malgoire no “Festival Rossini del Atelier Lyrique du Tourcoign”, para cantar Elvino no “La Sonnambula” de Bellini, o Conde de Almaviva na “Il Barbiere di Siviglia” de Rossini e a parte tenor de Rossini’s Petite messe solenelle.

Fausto vive atualmente em Estrasburgo / França e trabalha na Ópera de Freiburg / Alemanha, onde interpretou Tamino em “Die Zauberflöte” de WA Mozart, Il Duca di Mantova em Verdi “Rigoletto” e Ismaele em “Nabucco” de Verdi.

Habilidades

, , ,

Postado em

13 de março de 2018

Enviar Comentário