Gabriel Improta

Gabriel Improta nasceu em 1975 em família de músicos (sua avó Ivy Improta, grande pianista e intérprete de Villa-Lobos, seu pai, Tomás Improta é um dos mais destacados tecladistas e compositor e seu avô Eurico Nogueira França musicólogo foi um dos mais importantes críticos do país) desde cedo demonstrou aptidão tanto para o violão e a guitarra como para a composição musical.

Desde então, tem se aperfeiçoado com professores consagrados como Alexandre Carvalho (guitarra), Leo Soares (violão) e Ian Guest (arranjo). A partir de 1994, Gabriel começou a tocar profissionalmente. Criou a trilha sonora do vídeo O Túnel, ganhando o 1º lugar no Prêmio Atlantic de Video.

Tocou ao lado de nomes como Ion Muniz, Lucinha Lins, Selma Reis e Hermínio Bello de Carvalho. Gravou CDs de numerosos artistas entre os quais Carlos Malta, Barrosinho (Banda Black Rio), Carol Saboya e Tomás Improta. Atualmente desenvolve trabalho solo, participa do Trio Cheio de Dedos com José Paulo Becker e Sérgio Krakowscki, dos grupos Garrafieira e Acorda Bamba, se apresenta com a cantora Carol Saboya e em duo com o baterista João Palma (músico de Tom Jobim e Frank Sinatra).

Nas palavras do influente crítico musical José Domingos Rafaelli: Gabriel Improta desponta como grande revelação. (O Globo – 24/11/98)

Habilidades

, ,

Postado em

26 de setembro de 2018

Enviar Comentário