Karin Uzun

Natural de Ribeirão Preto (SP), mora em São Paulo desde 2001, quando ingressou como pianista no Theatro Municipal de São Paulo.

Ingressou na correpetição operística e sinfônica (acompanha cantores e instrumentistas), além de tocar para corais e grupos de câmara e também musicais. Trabalha sob a batuta dos maestros mais conceituados do Brasil, em correpetições operísticas e concertos das várias orquestras de São Paulo.

Além de pianista, leciona canto com a técnica vocal de Leilah Farah. Também leciona piano, teoria musical e solfejo. Toca em casamentos e missas, eventos e saraus. Confecciona e projeta legendas para espetáculos em geral.

Trabalha com os principais maestros brasileiros tocando em masterclasses de regência, correpetindo todo o repertório sinfônico.

Atualmente é conhecida no meio musical como uma “orquestra portátil”, por seu toque cheio e denso, que substitui com presteza uma “orquestra de verdade” em recitais e audições. Além da expressividade em cada nota tocada e do ajuste perfeito com o canto, proporciona ao cantor e/ou instrumentista a liberdade necessária para expressar-se, na certeza de ser bem acompanhado.

Karin Uzun participou como pianista de masterclasses da academia Canto em Trancoso de 2017 e 2018, realizada pelo Mozarteum Brasileiro em parceria com a Chorakademie Lübeck, da Alemanha.

Habilidades

, ,

Postado em

3 de setembro de 2018

Enviar Comentário