Mennana Ennaoui

A cantora Mennana Ennaoui nasceu em Casablanca, no Marrocos, cresceu na Holanda e desde 2005 vive na Alemanha. Seu trabalho musical vai do rock, pop, blues, soul, funk, country e folk marroquino ao jazz.

Mennana se apresentou em diversos eventos ao vivo, em muitos dos mais prestigiosos festivais do mundo, incluindo o Womad (Reino Unido), Pinkpop e Lowlands (Holanda), Paleo/Nyon (Suíça), Festival Roskilde (Dinamarca), am Ring (Alemanha), Mawazin (Marroco), o Festival de Músicas do Mundo – FMM Sines (Portugal) e o Festival de Criação da Paz (Rússia).

A cantora esteve em turnês com o grupo norte-americano De La Soul e com a banda francesa Mano Negra/Manu Chao, entre vários outros. Apresentou-se em diversos programas de TV europeus, comoFormel EinsMTV MusicExtratourFernsehgartenNederland MuzieklandEurotopsSchaubudeTros MuziekfeestDock 11WDR Rocklife e outros importantes programas de rock e música pop.

Mennana trabalhou com uma vasta gama de artistas em projetos variados, entre eles os alemães Die Dissidenten, Marlon Klein, Jürgen Koppers, Marquess, Aquagen e The German Blues Project; no Marrocos, Jil Jillala; Mohamed Mounir (Egito); David Hasselhoff e Gloria Gaynor (EUA); The Scene, The Lau e Rick de Leeuw (Holanda); Kris de Bruyne e Toots Thielemans (Bélgica); Andy Lunn (Grã Bretanha); Kiriman e Klaus Biedermann (Áustria), dentre muitos outros.

Habilidades

, , ,

Postado em

14 de março de 2018

Enviar Comentário