Stefan Gagelmann

Nascido em 1965 Reutlingen, Alemanha, Stefan Gagelmann teve as primeiras aulas de percussão aos nove anos de idade. Aos 12, foi admitido como jovem estudante na Faculdade de Música de Trossingen (Alemanha), onde iniciou os estudos regulares de percussão em 1982 com o professor Herrmann Gschwender.

Aos 19 anos de idade foi contratado como primeiro timpanista da Filarmônica de Munique, sob regência de Sergiu Celibidache. Lá tocou sob a batuta de regentes famosos como Günter Wand, James Levine, Lorin Maazel e Christian Thielemann. Ganhou inspiração artística adicional em trabalhos realizados com Valery Gergiev, Zubin Mehta e Gustavo Dudamel. Turnês de concerto levaram Stefan pela Ásia, Estados Unidos e América do Sul. Ex-integrante da Orquestra do Festival de Bayreuth, toca regularmente como convidado de orquestras internacionalmente aclamadas.

Ao longo de muitos anos Stefan Gagelmann lecionou tímpano e percussão na Faculdade de Música de Trossingen. Atualmente leciona no Centro Leopold Mozart da Universidade de Augsburg, também na Alemanha. Além do trabalho na orquestra, o músico tem grande interesse pela percussão na música de câmara.

Habilidades

,

Postado em

10 de fevereiro de 2020

Enviar Comentário