Wilfried Strehle

,
Wilfried Strehle

Depois de estudar com Emil Kessinger, Ulrich Koch e Tibor Varga, o violinista Wilfried Strehle se juntou à Orquestra Filarmônica de Berlim (liderada por Herbert von Karajan) quando tinha apenas mais de 20 anos. Ele era violão solista lá de 1984 a 2013.

Strehle é professora convidada de viola na Universidade das Artes de Berlim desde 2001. Ele também ensinou na Academia Karajan da Orquestra Filarmônica de Berlim há décadas. Muitos de seus alunos ganharam grande sucesso e se tornaram membros da Filarmônica de Berlim, bem como outras orquestras importantes em cidades como Berlim, Viena, Munique, Dresden e Hamburgo.

Strehle também é freqüentemente convidado para ensinar aulas de mestrado em todo o mundo, inclusive na Academia de Verão de Mozarteum de Salzburgo, na Universidade de Yale e nos conservatórios de Moscou, Pequim, Xangai e Tóquio.

Strehle também persegue uma carreira como um solista bem conhecido e um músico de câmara de alto perfil. Ele foi um membro fundador do mundialmente famoso Brandis Quartet há 25 anos. Sua longa lista de parceiros musicais inclui Yefim Bronfman e David Geringas, com quem ele foi convidado por Valery Gergiev para interpretar o “Don Quixote” de Richard Strauss com a Orquestra Mariinsky no Festival Stars of the White Nights em São Petersburgo em 2016.

Habilidades

, , ,

Postado em

14 de março de 2018

Enviar Comentário