Reinold Geiger
O austríaco Reinold Geiger destaca-se no empresariado internacional por ter adquirido o controle da L’Occitane em 1994, transformando esta empresa em um sucesso global, com presença em mais de 90 países.

Na época, esta companhia de cosméticos fundada em 1976 pelo francês Olivier Baussan enfrentava dificuldades financeiras e estava prestes a falir.

Formado em engenharia no Swiss Federal Institute of Technology de Zurique (Suíça) e com graduação em MBA no INSEAD – Instituto Europeu de Administração de Empresas (situado na França e considerado uma das melhores escolas de negócios do mundo), Reinold Geiger hoje mora na Suíça mas mantém uma casa em Trancoso (BA), onde frequentemente pode ser encontrado.

Empenhado em contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico desta região brasileira, Reinold Geiger investiu recursos pessoais para a construção do Teatro L’Occitane, inaugurado em 2014 e situado entre as falésias e a mata atlântica de Trancoso. Desenhado pelo arquiteto François Valentiny, este esplêndido complexo arquitetônico hoje está aberto para múltiplas atividades que, além de gerar oportunidades para a população local, atrai público do Brasil e do mundo para esta localidade, famosa por suas belezas naturais.

François Valentiny
Nascido em Luxemburgo, François Valentiny desenvolveu carreira internacional, com projetos realizados – e premiados – em diversos locais do mundo.

Individualmente ou através de seu escritório, inscreveu sua assinatura em verdadeiras obras de arte da arquitetura. Também muito requisitado na Ásia, hoje ele possui estúdios na Europa e na China, onde leciona desde 2011 na DeTao Masters Academy e no Shanghai Visual Arts Institute. Em 2016, o Korean Institute of Architects o destacou entre os 100 arquitetos do ano

Em seu país natal, o legado deste renomado arquiteto está preservado na Fundação Valentiny, onde seus desenhos, esboços, esculturas e maquetes permanecem em exibição e disponíveis para pesquisas e estudos, por serem considerados de interesse público.

Admirador de Oscar Niemeyer, François Valentiny tem especial afeição ao Brasil, principalmente à vila de Trancoso, que lhe serviu de inspiração para conceber uma de suas mais arrojadas criações – o Teatro L’Occitane. Inaugurado em 2014, este projeto com características singulares surpreende visitantes de todas as nacionalidades. Em harmonia com o meio ambiente privilegiado de Trancoso, este complexo arquitetônico é uma escultura a céu aberto, que seduz tanto pela beleza quanto pela funcionalidade de suas dependências.

Vídeo